Maria Oliveira
Maria Oliveira
05 Set, 2016 - 09:12

Arrendamento Jovem: já saíram os resultados do Porta 65

Maria Oliveira

Os resultados do Porta 65 referentes à candidatura de abril já estão disponíveis. Saiba aqui se lhe foi atribuída subvenção.

Arrendamento Jovem: já saíram os resultados do Porta 65

Encontre aqui a sua nova casa! Os resultados do Porta 65, referentes à segunda fase de candidatura, apresentada em abril de 2016, já foram anunciados e estão disponíveis na página do Portal da Habitação para consulta. Os resultados do Porta 65 podem ser confirmados na página do programa e indicam todos os número da candidatura – ou seja, com e sem subvenção – o município a que se refere e o valor atribuído, assim, além de saber se foi contemplado, já pode começar a fazer contas. 

Se foi uma das pessoas que submeteu uma candidatura ao Programa Porta 65, saiba aqui se lhe foi atribuída a subvenção

O que é o Porta 65?

Lançado em 2007, o Porta 65 é um programa que regula os incentivos aos jovens que alugam casa, por um período máximo de 36 meses, ou seja, 3 anos, consecutivos ou interpolados.. Pela atribuição, mensalmente, de uma percentagem do valor da renda, o Programa Porta 65 pretende, assim, ajudar aqueles que começam uma nova vida, promovendo a emancipação dos jovens e o arrendamento urbano. 

A cada ano são abertos 4 quatro períodos para apresentação de candidaturas, duas fases em abril, uma em setembro e uma em dezembro, sendo as datas de cada período de candidatura, divulgadas no Portal da Habitação.

Podem candidatar-se ao Porta 65 os jovens entre os 18 e os 30 anos, inclusive, assim como, casais, não separados judicialmente de pessoas e bens, ou em união de fato, com idade entre os 18 e os 30 anos, neste caso um dos pode ter até 32 anos. Também jovens que vivem na mesma habitação, com idade entre os 18 e os 30 anos. Candidaturas que incluem menores ou pessoas com deficiência são privilegiadas.

O Programa Porta 65 obedece a regras rigorosas, por isso, antes de avançar com a candidatura, consulte o nosso artigo sobre o programa onde encontra toda a informação para o fazer.

Veja também: