Filomena Morais
Filomena Morais
23 Jul, 2017 - 08:11

Em agosto e setembro pode jantar com Harry Potter

Filomena Morais

O restaurante de Londres The Library resolveu recriar os famosos jantares de Hogwarts: todas as sextas e sábados de agosto e setembro.

Em agosto e setembro pode jantar com Harry Potter

Para comemorar os 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o restaurante londrino The Library, situado em Covent Garden, resolveu organizar banquetes que reproduzem todo o ambiente mágico da Hogwarts.

placeholder-1x1

Harry Potter: um jantar que passa da ficção para a realidade

Para quem quiser juntar-se a esta experiência fantástica, o menu será composto por sete pratos inspirados em todos os feitiços da saga Harry Potter. Todos os detalhes de decoração e de degustação serão cuidadosamente inspirados nos banquetes descritos por J. K. Rowling nos seus livros. Haverá cerveja de manteiga, carta de entrada na escola de Hogwarts, entre outros detalhes que irão encantar todos os participantes.

Para além desta homenagem a Harry Potter, existe ainda um projeto para a construção de um bar – The Couldron Magical Pub & Inn – que pretende recriar todo o universo de Harry Potter até aos mais pequenos pormenores. A ideia é colocar a tecnologia a substituir a magia de Hogwarts, tornando possível todas as ações fantásticas descritas nos livros.

Prevê-se acender luzes com varinha mágica, abrir portas com comandos de voz, pedir uma bebida dessa mesma forma, fotografias dinâmicas, quadros que se mexem, velas flutuantes e todo um conjunto de detalhes de magia.

Contudo, este projeto aguarda ainda financiamento na plataforma de crowdfunding kickstarter, para que possa ser inaugurado, como projetado, em março de 2018.

Veja também: