Clara Henriques
Clara Henriques
15 Jun, 2015 - 08:05

Japão vai oferecer bolsas de estudo a licenciados portugueses

Clara Henriques

Se acabou de tirar o seu curso superior e quer continuar os estudos em território oriental, e beneficiar de bolsas de estudo, tem de ler esta notícia.

Japão vai oferecer bolsas de estudo a licenciados portugueses

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão acaba de abrir inscrições para as bolsas de estudo que está a conceder. Se é recém-licenciado, de nacionalidade portuguesa e adorava tirar uma pós-graduação numa universidade japonesa, saiba que há bolsas disponíveis só para licenciados portugueses.

As vagas estão abertas para os anos letivos de 2016 a 2018, sendo que poderá inscrever-se até dia 30 de junho. Há ofertas para as mais diversas áreas, sendo que, segundo notícia avançada, “os candidatos devem escolher a área de estudo no Japão que corresponda à área de estudo da sua licenciatura”.

Principais requisitos

Para concorrer a esta grande oportunidade e beneficiar das bolsas de estudo, os candidatos devem preencher alguns requisitos: ter nacionalidade portuguesa, ter nascido após dia 2 de abril de 1981, e ter terminado ou estarem prestes a terminar a licenciatura. Por outro lado, “é proibida a participação de candidatos que já sejam bolseiros da própria embaixada ou de outras instituições”.

Segundo o comunicado do Ministério, sabe-se também que, além destes e para beneficiar das bolsas de estudo, “há ainda requisitos específicos que dependem da área a que o candidato se vai inscrever.

Entre aqui e tenha acesso a toda a informação que o poderá ajudar a esclarecer as suas dúvidas, bem como ao processo de candidatura.

 
Veja também: