Inês Silva
Inês Silva
21 Dez, 2017 - 05:00

Grupo Jerónimo Martins lança portal dedicado ao talento jovem

Inês Silva

O novo site Jerónimo Martins reúne toda a informação sobre os programas de estágios profissionais nos países onde o grupo tem operações. Saiba mais.

Grupo Jerónimo Martins lança portal dedicado ao talento jovem

O novo site Jerónimo Martins acaba de ser lançado e pretende ser um novo canal para também atrair jovens que, independentemente da sua localização geográfica, queiram conhecer e trabalhar no setor do retalho alimentar.

O Grupo Jerónimo Martins direciona o seu novo site, exclusivamente dedicado aos seus programas de atração de talento jovem, sobretudo para estudantes e recém-mestrados dos países onde o grupo tem operações, nomeadamente Portugal, Polónia e Colômbia.

Novo site Jerónimo Martins quer atrair talento jovem

Patrícia Espírito Santo, Head of Employer Branding and Talent Acquisition do grupo, afirma  que “o investimento na atração de jovens talentosos e com ambição profissional faz parte da cultura do grupo. O programa de Management Trainees tem mais de três décadas e, por exemplo, os atuais Diretores Gerais das maiores empresas do grupo, Biedronka e Pingo Doce, começaram as suas carreiras na Jerónimo Martins como trainees”.

Sobre o novo site Jerónimo Martins, a responsável de Recursos Humanos conclui: “com a importância que estes programas assumem e a diversidade de iniciativas que temos atualmente, achámos que fazia sentido disponibilizar toda a informação numa plataforma única e de fácil acesso”.

No novo site Jerónimo Martins vai poder encontrar informação completa sobre os vários programas do grupo nos três países. As datas e fases dos processos de seleção, testemunhos e a estrutura dos programas, entre outras informações. Os candidatos vão poder ainda subscrever alertas em cada um dos programas para estarem sempre informados sobre as datas e processos de candidaturas.

Adicionalmente, o grupo lançou também uma Showcase Page no LinkedIn, associada ao perfil oficial da Jerónimo Martins, onde vão ser publicados conteúdos relativos às experiências do dia-a-dia dos management trainees e dos estagiários dos outros programas.

Programas de estágios que pode consultar no site Jerónimo Martins

O Grupo Jerónimo Martins vai disponibilizar, em 2018, dois programas de Management Trainees, o Operations Management, para quem quer conhecer a fundo o negócio nas Operações, e o International Management, para quem pretende fazer carreira internacional no retalho alimentar.

O programa de estágios de verão decorre nos meses de Verão, em Portugal e na Polónia.

As candidaturas aos programas de Management Trainees de 2018 arrancam já no próximo mês de janeiro. Em março, iniciam-se as candidaturas para o programa de estágios de verão.

Nos últimos 5 anos, ao abrigo destes programas, o Grupo Jerónimo Martins integrou mais de 200 Management Trainees e mais de 450 estagiários de Verão.

O estudo “Portugal’s most attractive employers 2017” da Universum coloca a Jerónimo Martins na 4ª posição, sendo a primeira empresa privada nacional do ranking.

O site da Jerónimo Martins pode ser consultado em talent.jeronimomartins.com.

Veja também: