Publicidade:

Job Summit está de volta com 38 empresas confirmadas

A 3.ª edição do Job Summit, o maior evento online de recrutamento em Portugal, realiza-se nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Job Summit está de volta com 38 empresas confirmadas
Saiba como participar!

Job Summit está de volta para a terceira edição que, pela primeira vez, se realiza em fevereiro, nos dias 20 e 21 entre as 09h00 e as 20h00. Para este ano estão já confirmadas 38 empresas.

Durante os dois dias do evento, milhares de candidatos vão poder interagir em tempo real com dezenas de empresas e recrutadores.

Centenas profissionais de recursos humanos e recrutamento vão estar disponíveis, estando já confirmada a presença de 38 empresas.

  • Engenharia, Indústria, Saúde e IT: EDP, José de Mello Saúde, SolvaySwiss Dental, Europ AssistanceClaranetNBCC Consulting e Fujitsu
  • Retalho, Turismo e Restauração: Pingo Doce, La Redoute, Dom Pedro HotelsPortway, Grupo SolverdeZoomarineAP Hotels & ResortsVidaEdu, Grupo Multifood, Grupo Ibersol, Grupo Onyria
  • Consultoria, Banca e Seguros: KPMGCofidis, Alerta Emprego, Newspring Services
  • Segurança, Telecomunicações e Call Center: SitelArmatis-lcProsegurBouygues
  • Imobiliário: iad Portugal, Infante & Riu, RE/MAX SiimGroupCentury 21 Imo360, RE/MAX Vantagem
  • Recrutamento: RHmaisTalenterFill WorkMultitempo, Betting ConnectionsSpotOn Connections

Como participar no Job Summit


As inscrições para os candidatos são gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento aqui.

Durante o evento online, os candidatos vão conversar diretamente com os recrutadores, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos), candidatar-se a ofertas de emprego e assistir a apresentações relevantes para quem procura emprego.

Até ao momento estão inscritos mais de 6 mil candidatos que vão poder interagir e candidatar-se a ofertas de emprego de mais de 38 empresas participantes, em diversas áreas de atividade, tais como EDP, Pingo Doce, CUF, KPMGSolvayLa RedouteCofidisSolverde Hotéis & Casinos, Zoomarine, entre outras.

Edições anteriores do Job Summit

Em quatro dias de evento, as edições anteriores contaram com mais de 20 mil candidatos inscritos, mais de 320 profissionais de recursos humanos e um total de mais de 80 empresas participantes.

Para além disso, nestes dias, houve quase 40 mil candidaturas a ofertas de emprego.

Quando inquiridos, 97% das empresas e 90% dos candidatos afirmaram que voltariam a participar no evento.

Os candidatos consideram também que o conceito do Job Summit é “no seu geral é muito bom e extremamente positivo. É algo realmente do século XXI e diminui o fosso entre empresas e candidatos!” e que “Portugal precisa de eventos como este, de relacionamentos mais humanos entre candidatos e empresas”.

“Adorei a construção visual e virtual da feira – não era apenas um site, sentia-me como se estivesse na Fil a visitar stands.” e “Grande organização e capacidade de resposta/ajuda para os candidatos!”, foram algumas das opiniões recolhidas.

Para as empresas “é claramente uma iniciativa de inovação no R&S do século XXI onde a interatividade com os candidatos, em tempo real, é uma vantagem irrefutável ” e “A interatividade com os candidatos, com um conjunto de informação logo disponível, foi muito positiva. O processo de seleção torna-se mais rápido, mais produtivo e muito mais interessante.”

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.