Nuno Margarido
Nuno Margarido
21 Fev, 2019 - 14:20

Há mais de seis mil jogos clássicos à espera de reavivar memórias

Nuno Margarido

O Classic Reload é um site que guarda mais de seis mil jogos clássicos, preservando-os para as futuras gerações.

Há mais de seis mil jogos clássicos à espera de reavivar memórias

Prince of Persia, Tetris, SimCity, Doom, Street Fighter… Há milhares de jogos clássicos à espera de matar saudades a quem tantas horas jogou nos anos 80 e 90 e ainda à espera de conhecer as novas gerações. Jogos pioneiros na área dos videojogos e que cativaram milhares de jogadores por todo o mundo.

Há milhares de jogos clássicos à espera

O Classic Reload é um site que pretende preservar os jogos clássicos que fizeram a delícia de tantas crianças e jovens nos anos 80 e 90. Neste site é possível perceber o caminho que os videojogos trilharam até aos dias de hoje, a forma como evoluíram e ainda o quão pouco desenvolvidos eram na altura em que começaram a conquistar jogadores por todo o mundo.

Acedendo ao site é possível perceber que há milhares de jogos clássicos à espera de horas e horas para preencher. Mas desengane-se quem pensa que vai encontrar gráficos excelentes, sons super desenvolvidos ou uma jogabilidade bastante exigente. Se ao nível da jogabilidade os jogos clássicos ainda podem dar “uma perninha” em relação aos mais recentes, no que diz respeito ao resto…

Há, contudo, algo que nasceu com os jogos clássicos e que se perpetuou durante gerações de videojogos: a capacidade de divertir os jogadores. E estes também são capazes de o fazer. Que tal experimentar um Prince of Persia ou um Tetris? E um Street Fighter? Está tudo à disposição.

Veja também: