Publicidade:

A partir de 21 de junho já pode renovar cartão de cidadão online

Este mês haverá a possibilidade de renovação online do cartão do cidadão a partir dos 25 anos, algo que até agora só era permitido para maiores de 60.

A partir de 21 de junho já pode renovar cartão de cidadão online
A missão é descongestionar os serviços

Após as polémicas em torno das longas filas de espera e atrasos para renovar o Cartão de Cidadão, o Governo anunciou que todos os portugueses com mais de 25 anos já o poderão fazer online.

Recorde-se que, até aqui, esta possibilidade só era permitida a cidadãos com mais de 60 anos, mas, a partir do dia 21 de junho, abrangerá a grande maioria dos cidadãos.

No debate quinzenal na Assembleia da República, o Governo anunciou ainda que vai criar novos espaços para a emissão do Cartão do Cidadão, para descongestionar os atuais serviços, e, para tal, pretende contratar 40 funcionários para atendimento ao público, que vão iniciar funções dentro de dois meses.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].