Ekonomista
Ekonomista
23 Mai, 2019 - 16:23

Lesados do BES com mais 15 dias para apresentarem reclamações

Ekonomista

Prazo para reclamar às comissões de peritos da Ordem dos Advogados foi prorrogado. Se é um dos lesados, pode vir a ser incluído numa solução que o compense.

Lesados do BES com mais 15 dias para apresentarem reclamações

Os lesados do BES vão ter mais 15 dias para apresentarem reclamações às comissões de peritos da Ordem dos Advogados. Isto se ainda quiserem ser incluídos numa solução que os compense pelos investimentos perdidos.

À semelhança do que aconteceu com os lesados do Banif, cujo prolongamento foi dado a conhecer na segunda-feira, o prazo agora definido também para os do BES é dia 8 de junho.

De acordo com a informação avançada pela Lusa, até ao último sábado, dia 18 de maio, tinham apresentado reclamações 717 lesados do Banif e 288 do Banco Espírito Santo (BES).

Em causa estão cerca de 3.500 lesados (cerca de 2.000 a 3.000 do Banif e mais 500 relacionados com o BES) que perderam um valor aproximado de 410 milhões de euros em investimentos em títulos de dívida de ambos os bancos.

Recorde-se que, segundo informações avançadas em 22 de abril na tomada de posse na Ordem dos Advogados, em Lisboa, duas comissões de peritos vão decidir os lesados elegíveis para serem integrados numa solução.

O objetivo da referida ação é que, depois desta fase, seja constituído um fundo de recuperação de créditos e que os lesados elegíveis pelas comissões de peritos sejam indemnizados.

Veja também: