Inês Silva
Inês Silva
19 Abr, 2017 - 11:29

Levantar dinheiro sem cartão? Sim, já é possível!

Inês Silva

Levantar dinheiro sem cartão é agora uma realidade acessível a todos os portugueses. Conheça a nova funcionalidade do MB Way.

Levantar dinheiro sem cartão? Sim, já é possível!

Levantar dinheiro sem cartão é agora possível através do MB Way e em qualquer uma das mais de 12 mil Caixas Multibanco espalhadas por todo o país.

Esquecer-se da carteira deixou de ser um drama. Com a nova funcionalidade desta aplicação, da responsabilidade da SIBS, terá sempre o Multibanco consigo, no seu telemóvel, mesmo sem carteira.

Levantar  dinheiro sem cartão: como funciona?

Na aplicação MB Way, selecione a opção “Levantar dinheiro” e introduza o montante pretendido. Após autenticar a operação, é gerado automaticamente um código de dez dígitos que permite efetuar o levantamento em qualquer caixa Multibanco do país.

Os utilizadores MB Way podem ainda enviar o código a outra pessoa, por notificação ou SMS, para que esta possa efetuar o levantamento do montante escolhido.

No Multibanco, basta ao utilizador, ou quem recebeu a SMS ou a notificação, carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB Way e assim levantar dinheiro sem cartão. Este código é único e o tempo de utilização é limitado a 30 minutos, ou seja, o código deixa de estar ativo passado este tempo.

Este novo serviço para levantar dinheiro sem cartão vem associar-se às restantes funcionalidades de pagamento já disponíveis na aplicação MB Way como, por exemplo, nas transferências instantâneas com a rapidez de envio de uma SMS, nas compras online e em lojas e na utilização de cartões virtuais através do MB Net.

Quem pode utilizar?

Esta funcionalidade é extensível a todos os  cartões bancários portugueses e qualquer pessoa pode usufruir deste serviço. Para isso, basta aderir ao MB Way, numa Caixa Multibanco ou através de Homebanking, e usar a aplicação disponibilizada para android, iOS e Windows.

A utilização é segura?

Levantar dinheiro sem cartão através da aplicação MB Way é simples e seguro como qualquer serviço Multibanco, garante a SIBS.

Veja também:

Artigos Relacionados