Viviane Soares
Viviane Soares
20 Abr, 2017 - 09:13

Lidl: contratos sem termo para todos os seus funcionários

Viviane Soares

Os contratos de trabalho no Lidl Portugal vão passar a ser sem termo. A empresa premeia assim a dedicação e a excelência dos seus colaboradores.

Lidl: contratos sem termo para todos os seus funcionários

O Lidl Portugal emprega 5800 pessoas e está presente no nosso país há 22 anos. Exercendo atividade na área da distribuição alimentar, acredita que os seus colaboradores são a chave do sucesso da empresa, tanto que já tornou público que todos os novos contratos de trabalho passarão a ser sem termo.

Todavia, existem algumas excepções a estes contratos. Não serão aplicados a situações pontuais, tais como substituição devido a ausência prolongada ou reforço de equipa em picos de trabalho sazonais.

O Lidl Portugal cria assim condições de trabalho adequadas aos seus recursos humanos e às suas expectativas de crescimento no seio da empresa.

Além desta medida, a da celebração dos contratos de trabalho sem termo, têm sido desenvolvidas outras medidas que têm como principal objectivo reforçar a estratégia global do Lidl Portugal em captar e reter o melhor talento, criando colaboradores empenhados, motivados e valorizados.

A empresa considera que a estabilidade e as condições de trabalho dos funcionários não são apenas um custo, mas um investimento na sustentabilidade do próprio negócio.

De acordo com um comunicado emitido pelo Lidl Portugal, “os colaboradores têm voz, são também responsáveis pelo sucesso da empresa, percorrendo um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional num ambiente internacional, diverso e com novos desafios todos os dias”.

Para o ano de 2017, a empresa revela que pretende criar 850 novos postos de trabalho. A equipa do E-Konomista vai estar atenta a estes anúncios de emprego e partilhá-los-á consigo em primeira mão. Aliás, como sempre.

Veja também: