Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Jan, 2018 - 08:15

No Lisbon Beer District há ouro, incenso e… “birra”

Nuno Margarido

O Lisbon Beer District traz de volta a tradição dos Reis com ouro, incenso e “birra”.

No Lisbon Beer District há ouro, incenso e… “birra”

No próximo dia 6 de janeiro, nos eixos entre a Rua do Açúcar, a Capitão Leitão e a Rua Pereira Henriques, o Lisbon Beer District vai juntar músicos, comunidade local e as três cervejeiras locais (Dois Corvos, Lince e Musa) numa celebração com fins solidários. A Festa dos Reis está de volta e, com ela, vem também o ouro, o incenso e a birra (birra é a palavra espanhola para cerveja).

Todos ao Lisbon Beer District

Entre as 14h00 e as 00h00, o evento vai contar com mais de 10 atuações: Benjamim, Monday, Sallim, Chinaskee & Os Camponeses, Mighty Sands, Lavoisier, Calcutá, Brandos Costumes djset, Canta Marvila & o Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Castro D’Aire que, a par do repertório próprio, apresentarão interpretações originais de temas do cancioneiro popular das Janeiras.

Já para celebrar a Festa dos Reis, as três cervejeiras locais que ocupam o Lisbon Beer District decidiram criar uma cerveja especial dedicada à ocasião: uma scotch ale encorpada e escura, com um toque de doçura do malte.

O evento tem um teor solidário e servirá para recolher fundos para o apoio à atividade da Casa de São Vicente, IPSS instalada em Marvila que desenvolve trabalho com portadores de deficiência.

Veja também: