Publicidade:

Comercializadores propõem lista negra dos devedores de luz e gás

Associação de Comercializadores de Energia no Mercado Liberalizado (ACEMEL) alerta que existem clientes que saltam de contrato em contrato para não pagar faturas.

Comercializadores propõem lista negra dos devedores de luz e gás
Proposta já seguiu para o regulador

A Associação de Comercializadores de Energia no Mercado Liberalizado (ACEMEL) vai propor à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a criação de uma lista negra dos devedores da luz e do gás.

Isto porque existem clientes que saltam de contrato em contrato para não pagar a fatura, acabando por acumular dívidas que, ao fim de 6 meses, prescrevem.

Numa entrevista ao JN, o presidente da Associação frisou que “não existe controlo ao turista energético”. Além disso, fez questão de sublinhar que as 13 empresas de eletricidade e gás que representa têm dificuldades legais para controlar este fenómeno.

O dirigente associativo defendeu que tais dificuldades existem desde que entrou em vigor o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].