Ekonomista
Ekonomista
21 Fev, 2018 - 12:37

Loção tónica da marca Leite de Colónia retirada do mercado

Ekonomista

O Infarmed ordenou que a loção tónica da marca brasileira fosse retirada do mercado e aconselha os consumidores a não utilizarem o produto, caso o tenham.

Loção tónica da marca Leite de Colónia retirada do mercado

A venda da loção tónica da marca Leite de Colónia foi suspensa pelo Infarmed, que ordenou a retirada do produto do mercado por conter substâncias proibidas em cosméticos.

De acordo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), as autoridades verificaram que o cosmético “Loção Tónica da marca Leite de Colónia (fórmula original de Dr. Arthur Studart), inclui na sua composição sodium borate e boric acid1”, substâncias que são proibidas em produtos cosméticos.

Por este motivo, o Infarmed determinou “a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional de todas as embalagens deste produto”.

“As entidades que disponham de embalagens deste produto não as podem vender ou disponibilizar, devendo proceder à sua devolução”, acrescenta o Infarmed, recordando os consumidores que tenham em casa embalagens desta loção tónica que não as devem utilizar.

A Leite de Colónia está no mercado desde 1948 e é uma tradicional marca brasileira de produtos para o cuidado facial. No site da marca pode-se ler que este tónico facial “foi eleito o melhor” no prémio de beleza da revista NOVA, em 2013.

Veja também: