Clara Henriques
Clara Henriques
02 Jun, 2016 - 08:15

Loja online Media Markt abre no verão

Clara Henriques

O verão da Media Markt vai trazer novidades no comércio online e não só. Saiba mais aqui.

Loja online Media Markt abre no verão

A Media Markt vai finalmente chegar ao mundo digital de forma ativa, lançando um projeto piloto de uma loja online onde o cliente poderá ter acesso a vários conteúdos.

A marca escolheu Portugal para lançar o projeto piloto que representa uma mudança profunda na forma de estar da marca. Esta mudança inclui “a reforma de todas as suas lojas, a abertura de um novo estabelecimento digital e o lançamento de uma loja online”.

Esta iniciativa será feita em parceria com a Avanade e Microsoft e pretende “reestruturar totalmente a sua rede de lojas em Portugal, convertendo-as em lojas experienciais, espaços completamente digitalizados onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e a ser aconselhados por profissionais especializados”.
Segundo comunicado da empresa, o principal objetivo é fazer a integração de todos os canais de compra e comunicação, de forma a adaptar-se aos atuais “comportamentos de consumo, incorporando novos serviços dedicados a melhorar a satisfação do cliente”.

O que traz de novo este projeto da Media Markt?

Uma das principais novidades desta iniciativa é o uso de etiquetas eletrónicas com a informação sobre os preços atualizados. Outra das iniciativas é também a realização de workshops nos espaços das novas lojas. 

No final do verão, a Media Markt abrirá uma nova loja na cidade de Matosinhos “que dará lugar a 130 novos postos de trabalho”.

Mas a grande novidade é sem dúvida o lançamento da loja e-commerce em Portugal “que incluirá novas formas de entrega, conteúdo personalizado e as últimas novidades em produtos eletrónicos de consumo”. Além disso, haverá ainda uma aplicação para smartphone.


Veja também: