Publicidade:

Lusitanix: primeiro parque de neve português aberto todo o ano

Em Ribeira da Pena vai nevar durante o ano inteiro. Sim, leu bem. A explicação? Foi esse o local escolhido para construir o Lusitanix.

Lusitanix: primeiro parque de neve português aberto todo o ano
Irá custar nove milhões de euros

O Lusitanix será o primeiro parque de neve coberto do país e vai abrir portas em 2019, junto ao Pena Aventura Park e ao Pena Park Hotel. O projeto terá um custo de 9 milhões de euros e contará com um espaço indoor e outro outdoor – para que a neve nunca acabe.

No Lusitanix há neve o ano inteiro


No verão de 2019 vai ser possível fazer bonecos de neve ou praticar ski e snowboard à vontade – e a culpa não é das alterações climáticas! É mesmo do Lusitanix, o primeiro parque de neve coberto do país que será criado junto ao Pena Aventura Park e ao Pena Park Hotel.

parque de neve

“O parque terá um espaço indoor e outdoor, ambos abertos o ano todo”, revelou Artur Cardoso, sócio gerente do Pena Aventura Park. O projeto terá um custo de 9 milhões de euros, sendo concretizado num terreno de 3,5 hectares. A neve, como seria de esperar, será produzida artificialmente.

O Lusitanix começará a ser construído junto ao início do “Fantasticable”, a principal atração do Pena Aventura Park – um cabo de mais de mil e quinhentos metros, que permite slides a 130 quilómetros por hora.

E o que é que o Lusitanix permitirá fazer? Inúmeras atividades que se realizam sobre a neve: patinar no gelo, praticar ski ou snowboard, escalada com neve, escorregas de gelo ou simplesmente fazer bonecos de neve e atirar bolas geladas.

Veja também: