Márcio Matos
Márcio Matos
18 Jun, 2018 - 14:34

Agência de viagens cria roteiro único pelos caminhos da espiritualidade na Índia

Márcio Matos

E se o turismo tivesse também uma componente espiritual? Embarque nesta viagem à Índia e descubra o lado espiritual deste país.

Agência de viagens cria roteiro único pelos caminhos da espiritualidade na Índia

Se para si viajar é mais do que acumular carimbos no passaporte, conheça roteiro de viagem à Índia especialmente pensado para descobrir este país numa perspetiva espiritual. Nesse percurso, irá também descobrir algo sobre si, o que tornará esta viagem numa verdadeira experiência de renascimento interior para si e para todos os que o acompanhem. É esta a proposta de Igor Chiu e Diana Chiu Baptista, idealizadores da agência Macro Viagens, que tem como um dos grandes diferenciais criar roteiros de grupo com viagens a preços justos e com tudo incluído, e a preocupação com a minimização do impacto negativo do turismo. Curioso? Então, fique a saber mais!

Siga numa viagem à Índia pelos caminhos da espiritualidade

Já imaginou fazer uma viagem à índia de autoconhecimento e com experiências culturais genuínas, com forte componente espiritual, preocupações com o turismo responsável e refeições 100% vegetarianas?

viajar para india

Fonte: PxHere

Pois bem, essa agência já existe, chama-se Macro Viagens e o seu mais recente roteiro de viagem é “Índia Budista com ensinamentos de Paulo Borges”. De que é que se trata? Diana Chiu Baptista, co-fundadora da Macro Viagens, explica-nos: “Mais do que uma peregrinação em grupo à Índia, esta vai ser uma viagem interior individual”.

Programa da viagem

A viagem parte à descoberta da Índia Budista, passando por alguns dos locais mais marcantes da vida do Buda Histórico – como a árvore Bodhi (local onde se diz que Gautama Buddha atingiu a iluminação e onde se realizará uma sessão de meditação) e visita a Sarnath (onde Gautama Buddha deu o primeiro discurso após a iluminação) -, culminando nos Himalaias, no Vale Spiti, onde se escondem alguns dos Mosteiros Tibetanos mais antigos do mundo, e em Dharamsala, onde vive S. S. o Dalai Lama.

India

Fonte: PxHere

Todo o percurso será acompanhado por Paulo Borges, praticante da via do Buda, que disponibilizará um Curso de Introdução ao Budismo durante a viagem. “Quando pensámos em levar um convidado especial nesta viagem, o primeiro nome que surgiu imediatamente foi o de Paulo Borges. O Paulo tem dedicado toda a sua vida, de forma incansável, à prática e ensino da via de Buda. Será uma oportunidade única para todos os participantes desta viagem – incluindo nós, organização – poder partilhar com ele estes dias na Índia e desfrutar dos seus ensinamentos e sabedoria.”, explica Diana.

Saiba mais sobre as Macro Viagens >>

Porquê embarcar nesta viagem à Índia? Porque assumidamente especializada em viagens em grupo para a Índia, mais realistas do que turísticas (com contacto muito próximo com a população e cultura local), os fundadores da Macro Viagens acreditam que as suas viagens são culturalmente desafiantes e com um grande potencial de transformação interior. Portanto, se não quer fazer apenas mais uma viagem, adira de corpo e alma a esta aventura.

Veja também:

Artigos Relacionados