Viviane Soares
Viviane Soares
08 Ago, 2019 - 10:21

Mapa online avisa quais as bombas sem combustível

Viviane Soares

Em abril, durante a greve dos motoristas, a aplicação móvel foi a tábua de salvação de muitos condutores. Agora, há uma versão melhorada da mesma app.

Mapa online avisa quais as bombas sem combustível

No passado mês de abril, durante a a greve dos motoristas de matérias perigosas, a plataforma #JáNãoDáParaAbastecer ajudou muitos condutores com as suas atualizações diárias dos postos de abastecimentos que já não tinham combustível.

Antecipando a mesma situação para o mês de agosto, o grupo de Voluntários Digitais em Situações de emergência (VOST) já tem online uma nova versão da plataforma, com recursos novos.

A nova plataforma está mais intuitiva, tem acesso a mapas disponibilizados gratuitamente pela empresa Mapbox, com a indicação dos postos existentes em todo o território continental.

Agora, os mapas terão informação relativa a gasolina e gasóleo mas também GPL e, desta vez, será mais fácil consultá-los através do smartphone.

A Waze Portugal – que também conta com o trabalho de voluntários – juntou-se à VOST e vai atualizar a informação na sua plataforma. Via Waze, a plataforma #JáNãoDáParaAbastecer terá um link direto para o posto de combustível com disponibilidade mais próximo.

Veja também