Ekonomista
Ekonomista
29 Jan, 2017 - 07:40

Chegou o mapa que mostra que Coimbra não se vê num só dia

Ekonomista

A equipa da agenda Coimbra Cartaz Cultural apresentou ontem um mapa bilingue com uma proposta de visita de 2 dias pela cidade.

Chegou o mapa que mostra que Coimbra não se vê num só dia

A equipa do Coimbra Cartaz Cultural decidiu acompanhar o crescimento do turismo na cidade e criou um mapa que propõe uma visita de dois dias em Coimbra, procurando também desfazer o mito de que este concelho se vê numas horas ou num dia, explicou uma das responsáveis, Paula Vale Marques.

No sábado, é apresentado na Casa da Esquina o mapa bilingue (português e inglês), bem como postais de espaços da cidade ilustrados por Ana Fróis, como a estufa do Jardim Botânico, “casinhas da baixa”, a fachada do Chimico e o Portugal dos Pequenitos. O projeto contou com uma campanha de recolha pública de fundos.

Para além dos produtos apresentados no sábado, as responsáveis, Paula Vale Marques e a ilustradora Ana Fróis, pretendem criar outros postais e outros mapas, que terão conteúdos mais específicos.

Há a ideia de ser criado um mapa sobre os jardins de Coimbra, outro focado em edifícios de interesse ou ainda em torno dos escritores que passaram pela cidade ou sobre restaurantes e cafés. “A nossa ideia é incentivar as pessoas a dormirem pelo menos uma noite em Coimbra”, referiu Paula Vale Marques.

De acordo com a responsável, os mapas já estão disponíveis na loja online de Coimbra Cartaz Cultural (CCC) e, a partir de segunda-feira, estarão também à venda no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). Posteriormente, a equipa vai reunir com lojas e outros espaços para colocar os seus materiais noutros locais.

O mapa agora feito propõe um começo de visita a Coimbra no jardim da Quinta das Lágrimas, na margem esquerda do Mondego, e, entre outros espaços, sugere uma passagem pelo Convento São Francisco, Portugal dos Pequenitos, a casa medieval da Baixa, a Igreja de Santa Cruz, a Universidade, o Botânico e o Museu Machado de Castro.

Veja também: