Ekonomista
Ekonomista
29 Dez, 2021 - 11:16

Comissões bancárias vão aumentar em 2022

Ekonomista

Clientes bancários vão pagar mais por utilizar cartões de débito e crédito ou mesmo para manter uma conta à ordem. O alerta é da DECO.

usar caixa multibanco

No primeiro trimestre de cada ano é habitual assistirmos ao agravamento dos preçários dos bancos. Segundo a Deco Proteste, o ano de 2022, não será exceção. Além do alerta, a Associação de Defesa dos Consumidores critica o progressivo aumento de preços num momento em que a banca está mais digital.

Informa que Novo Banco, Activo Bank e Millenium BCP vão aumentar comissões bancárias em diferentes serviços e acredita que mais bancos seguirão esta estratégia.

Se tem conta no Novo Banco, saiba que vai haver um agravamento do preço dos depósitos à ordem, do crédito pessoal e nos serviços de cartões de crédito e débito. A comissão de manutenção de conta à ordem também terá o mesmo valor anual para todos os clientes, independentemente do valor que lá tem depositado: 62,30€.

O Activo Bank, por sua vez, vai aumentar preços de serviços de notas estrangeiras já a partir do dia 5 de janeiro. E o Millenium BCP vai aumentar comissões nas contas de depósito e prestação de serviços a outros clientes.

Estes dois últimos bancos já anunciaram, contudo, que pode haver outras alterações nos seus preçários.

Veja também