Inês Silva
Inês Silva
26 Mai, 2016 - 08:00

Os melhores caloiros não pagam propinas em Aveiro

Inês Silva

Está a escolher onde vai estudar? Tem médias altas? Veja o que a Universidade de Aveiro tem para oferecer.

Os melhores caloiros não pagam propinas em Aveiro

A partir do próximo ano letivo, a Universidade de Aveiro (UA) vai atribuir bolsas de estudo, com valor igual ao custo das propinas por ano, a todos os alunos que escolham esta academia como primeira opção e tenham média igual ou superior a 17,5 valores.

A isenção para estes alunos poderá ser prolongada até ao fim da licenciatura e até mesmo até ao fim do mestrado, desde que mantenham ou superem a média com que entraram na UA.

Gonçalo Paiva Dias, Vice-reitor da UA, refere que “encaramos as bolsas aos melhores caloiros como um investimento no futuro: no futuro dos candidatos, mas também no futuro do país e no futuro da instituição”.

Criada em 1973, a UA é frequentada por cerca de 15.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação e considera ser sua missão criar conhecimento, expandir o acesso ao saber em benefício das pessoas e da sociedade, através da investigação, do ensino e da cooperação, atuar na construção de um espaço europeu de investigação e educação, e ser um modelo de desenvolvimento regional assente na inovação e no conhecimento científico e tecnológico.

O regulamento de atribuição de bolsas de estudo aos melhores caloiros pode ser consultado aqui!

Veja também: