Inês Bastos
Inês Bastos
26 Mai, 2017 - 09:13

Mercado da Corte regressa a Cascais

Inês Bastos

Quando a primeira edição é um sucesso só há uma coisa a fazer: repetir. É o caso do Mercado da Corte, em Cascais, que volta já este fim-de-semana.

Mercado da Corte regressa a Cascais

É já este fim-de-semana que o Mercado da Vila de Cascais viaja no tempo até ao século XIX. Na altura, os agricultores e artesãos dos concelhos vizinhos iam até Cascais para vender os produtos caseiros como o pão, a fruta, as hortaliças, os enchidos…

2ª edição do Mercado da Corte regressa a Cascais

placeholder-1x1

O espírito do século XIX invade Cascais com um mercado que conta com a presença de oleiros, perfumistas, queijeiros, sapateiros, tecedeiras, cesteiros e até licoreiros. E, claro, não faltam o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia. Há ainda uma exposição de carroças de tração animal e os animais vão fazer a delícia dos mais novos (com burros, ovelhas, galinhas, …).

placeholder-1x1

Além do mercado tradicional, organiza-se também um pequeno mercado saloio com produtos frescos e tradicionais onde poderá encontrar os frutos secos, especiarias, frutas, entre outros.

placeholder-1x1

Como não podia deixar de ser, há também espaço para os comes e bebes numa zona gastronómica. A animação fica a cargo de ranchos folclóricos e há ainda sessões teatrais para os mais novos.

INFORMAÇÕES

Onde? Mercado da Vila, Cascais. Ver mapa 

Horário: Sexta-feira 17h-22h, Sábado 10h-22h, Domingo 12h-20h

Veja também: