Publicidade:

Mercadona abre em Gaia a 2 de julho

O primeiro supermercado Mercadona em Portugal abre no próximo dia 2 de julho. Seguem-se mais nove até ao final de 2019.

Mercadona abre em Gaia a 2 de julho
Mercadona vai chegar aos 1000 colaboradores em Portugal

A Mercadona vai inaugurar o seu primeiro supermercado em Portugal no próximo dia 2 de julho, em Vila Nova de Gaia. Situado na freguesia de Canidelo, é a primeira pedra da expansão da marca espanhola em Portugal.

A Mercadona conta abrir 10 supermercados ainda durante este ano nas regiões do Porto, Aveiro e Braga, tendo como objetivo para o nosso país a instalação de 150 a 200 estabelecimento, 70 dos quais no Norte.

Ainda durante o mês de julho, irão abrir portas os espaços Mercadona de Maia, Gondomar e Matosinhos, seguindo-se Porto, Ovar, Braga, São João da Madeira, Barcelos e um outro em Vila Nova de Gaia. Com cerca de 300 trabalhadores em Portugal, a Mercadona deverá fechar o ano com cerca de 1000 colaboradores, sendo que em cada loja que abre são necessários entre 50 a 60 funcionários.

Em Portugal, a Mercadona já investiu cerca de 160 milhões de euros, 60 milhões dos quais só no ano transacto. Em 2018, a cadeira espanhola registou lucros de 593 milhões de euros, uma subida de 84% em relação a 2017.

Veja também: