Inês Silva
Inês Silva
19 Set, 2017 - 14:27

Portugal: mestrado em gestão entre os 20 melhores do mundo

Inês Silva

Veja o ranking mundial de mestrados do Financial Times e saiba quais os mestrados de universidades portuguesas que constam na lista.

Portugal: mestrado em gestão entre os 20 melhores do mundo

Em matéria de mestrados de topo, Portugal está representado no ranking Financial Times Global Masters em Gestão 2017 com três escolas de Gestão: a Nova School of Business and Economics, a Católica-Lisbon School of Business & Economics e a ISCTE Business School.

O mestrado em Gestão da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é um dos mestrados no topo e ocupa o 17.º lugar no ranking mundial do Financial Times. A Universidade Nova mantém a mesma posição do ano anterior. O mestrado em Gestão Internacional da rede global CEMS, na qual a Universidade Nova também participa, está em 9.º lugar.

Também faz parte da lista de mestrados de topo a Universidade Católica-Lisbon School of Business & Economics com o Mestrado em Gestão que ocupa a 38.ª posição, subindo 14 lugares em relação ao ano anterior.

Já o mestrado em Gestão de Empresas da ISCTE Business School entrou para o 84.º lugar, sendo a segunda vez que esta instituição está representada no ranking do Financial Times.

Segundo o jornal inglês, Financial Times, os alunos da Nova SBE atingem quase 90% dos seus objetivos, a instituição apresenta ainda uma taxa de empregabilidade de 99% ao fim de três meses de graduação e tem também cerca de 70% de alunos estrangeiros.

Já no mestrado em Gestão da Católica-Lisbon School of Business & Economics, a taxa de empregabilidade, após três meses de finalização do grau, é de 96%. No entanto, o mestrado da universidade portuguesa, no indicador que  considera a evolução do percurso profissional entre a conclusão do mestrado e os três anos seguintes, foi considerado o terceiro melhor do mundo em termos de progressão de carreira.

Em termos globais, os três primeiros do ranking de mestrados no topo são ocupados por faculdades da Suíça, França e Espanha, respetivamente.

Veja também: