Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Out, 2017 - 08:32

Meyash: chegaram as meias portuguesas por subscrição

Nuno Margarido

Todos os meses, um par de meias fabricado pela Meyash chega às caixas de correio dos subscritores.

Meyash: chegaram as meias portuguesas por subscrição

A Meyash é uma empresa portuguesa com meias para dar e vender. Literalmente… Por cada par de meias vendido, outro é doado à Associação dos Albergues Nocturnos do Porto. Foi criada por três portugueses e chega mensalmente às caixas de correio de todos os subscritores.

Meyash para dar e vender

placeholder-1x1

“As meias com estampado têm ganho público e substituem a gravata como detalhe que ajuda a vincar a personalidade”, sublinhou Manuel Oliveira ao P3. E assim se acabaram as meias aborrecidas de uma só cor, até porque o slogan da marca é #NoMoreBoringBlackSocks.

“Percebemos que, em Portugal, só a Happy Socks apostava nas meias divertidas, mas não havia muito mais com a imagem que queríamos (…) Algumas até eram demasiado divertidas, não tinham a imagem que queríamos passar”, continuou Manuel Oliveira. E depois de descobrirem que partilham o gosto por meias diferentes, coloridas e divertidas, Manuel Oliveira, Marcos Fonseca e José Massada juntaram-se para criar a Meyash, uma empresa portuguesa de fabrico de meias que vende pares por subscrição.

Por subscrição? Sim. A subscrição mensal de um par de meias custa 8,99 euros, a de dois pares por mês fica por 16,99. Para além disso, os clientes podem escolher receber pacotes de meias por um, três ou seis meses – tudo isto sem saber sequer qual o padrão que vai cair na caixa de correio. “Meias neutras com detalhes coloridos: pintinhas, quadrados, ananases ou, até, cavalos-marinhos bem discretos”, que não chocam quando conjugadas, por exemplo, com um fato.

O site oficial começou a distribuir meias em dezembro de 2016, focando-se, por enquanto, em modelos masculinos do tamanho 40 ao 45.

Veja também: