Inês Bastos
Inês Bastos
16 Set, 2017 - 05:15

Monarch serve refeições para melhorar estado de espírito

Inês Bastos

A Monarch alterou a sua ementa para deixar os passageiros mais felizes a bordo dos seus aviões.

Monarch serve refeições para melhorar estado de espírito

A companhia aérea que chegou em 2017 ao Porto aposta na melhoria dos estados de espírito a bordo dos seus aviões. Assim, a Monarch contou com a ajuda de um psicólogo especializado em alimentação para criar ementas que deixem os passageiros mais felizes.

Para a Monarch, comida é felicidade

Já há, por este mundo fora, muitas companhias aéreas preocupadas com a qualidade das refeições servidas a bordo dos seus aviões. A Monarch foi mais longe e pediu ajuda a um psicólogo especialista em comida para criar ementas que ajudem os passageiros a sentirem-se mais felizes. Nasceu, assim, a Monarch Mood Food, baseada num estudo feito com dois mil britânicos.

O que pode encontrar nesta ementa? Sorbet de equinácea e alcaçuz, chá verde ou de ervas, bolos de lavanda e até barras energizantes ricas em umami. Porquê? Porque os ingredientes do sorbet ajudam a lutar contra constipações e tosses – já que há tanta gente a ficar doente nas férias -, o chá verde e bolo de arroz de lavanda ajuda a relaxar durante a descolagem e até melhoram a qualidade do sono.

Não é difícil perceber porque é que os passageiros da Monarch andam felizes a bordo, pois não?

Veja também: