Fernanda Silva
Fernanda Silva
11 Dez, 2017 - 14:38

Oleiros recebe Mostra dos Frutos de Outono de 15 a 17 de dezembro

Fernanda Silva

O medronho e a castanha estarão em destaque na Mostra dos Frutos de Outono, um evento para toda a família no Jardim Municipal de Oleiros.

Oleiros recebe Mostra dos Frutos de Outono de 15 a 17 de dezembro

O Jardim Municipal de Oleiros recebe, entre os dias 15 e 17 de dezembro, a Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha.

Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha

Mostra dos Frutos de Outono e Aldeias do Xisto é, sem dúvida, uma combinação perfeita. Quem ainda não fez a rota das Aldeias do Xisto, ou pelo menos não visitou algumas delas, está a perder vivências maravilhosas. Património, cultura, beleza natural, tradições, boa comida, gente simpática e belos passeios são apenas algumas das maravilhas que poderá encontrar bem no Centro de Portugal.

O evento contará com 10 expositores, produtores e artesãos que vão mostrar o que de melhor se faz em Oleiros e haverá também uma tenda palco de concertos e espetáculos.

Neste certame, para toda a família, vai decorrer ainda uma peça de teatro para os mais pequenos, cozinha ao vivo e um concurso gastronómico aberto a toda a população.

Concurso Gastronómico

A Mostra dos Frutos de Outono – Medronho e Castanha volta a pôr à prova os dotes culinários dos oleirenses com o Concurso Gastronómico Valorizar o Medronho e a Castanha.

Estes dois produtos outonais podem dar origem a uma criação inovadora, doce ou salgada, que será provada, avaliada e premiada no dia 16 de dezembro, a partir das 17h30, no recinto da Mostra.

Para participar na competição tem que inscrever-se, até ao dia 14 de dezembro, no Posto de Turismo de Oleiros, ou enviar um email para [email protected]. A receita deverá ser entregue no ato de inscrição, assim como o prato deve ser apresentado devidamente cozinhado para prova no dia 16. O prémio consiste em cabazes recheados de produtos regionais.

Antes da competição, pelas 14h30, o Chef Tiago Ramos, professor na Escola Padre António de Andrade e formador da Universidade Sénior, que integra o júri, vai realizar um workshop de cozinha ao vivo dando dicas sobre como usar a castanha e o medronho em receitas do dia-a-dia.

Se não tem planos para este fim-de-semana, fica a sugestão! Saiba mais sobre esta Mostra dos Frutos de Outono aqui.

Veja também: