Publicidade:

Esteja atento! Há mudanças nos serviços públicos

Governo cria portal ePortugal para melhorar a relação dos cidadãos com os serviços públicos.

Esteja atento! Há mudanças nos serviços públicos
Sistema permite que tire senhas online para a Loja do Cidadão

A partir desta quinta-feira, 14 de fevereiro, haverá um portal que agrega todos os serviços públicos online. O ePortugal vai substituir os portais do cidadão e do empreendedor, que serviam, respetivamente, para particulares e empresas.

A medida, implementada pelo Executivo de António Costa, visa melhorar a relação dos cidadãos com os serviços públicos. As mudanças de destaque são as senhas online para todas as 54 Lojas do Cidadão e uma nova página para tribunais.

Poderá aceder a todos os serviços disponíveis nas Lojas do Cidadão no telemóvel e no computador. Os utentes podem, assim, tirar senhas online para renovar o Cartão do Cidadão ou tratar de um problema na Segurança Social.

O acompanhamento pode ser feito através do site ou então pode ser pedido o envio de um e-mail ou mensagem por telemóvel a indicar quantos números faltam até ao atendimento.

O novo portal contará ainda com um assistente virtual que, através de inteligência artificial, acompanhará de forma automatizada o cidadão ou o empresário que pretenda encontrar determinada funcionalidade no site.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].