Hugo Moreira
Hugo Moreira
15 Dez, 2011 - 00:00

Multibanco dá ouro

Hugo Moreira

Uma vez que o ouro ainda é visto como um investimento seguro, vão ser lançadas novas máquinas multibanco que permitem a compra de moedas ou barras de ouro. As primeiras serão lançadas já este fim de semana, uma em Gaia e outra em Cascais.

Multibanco dá ouro

A iniciativa parte da marca portuguesa de compra e venda de ouro – a Valores – que em parceria  com a empresa alemã “Gold to Go”, lança máquinas Multibanco onde poderá, imagine só, comprar ouro em barras ou moedas.

Esta é já uma realidade na Alemanha, no Reino Unido, China, Itália e Emirados Árabes.

As primeiras duas máquinas Multibanco irão estar nas lojas da Valores no Arrábida Shopping e no CascaiShopping e representaram um investimento de 250 mil euros.

Primeiro irá haver um catálogo onde o cliente pode consultar os produtos disponiveis, que incluem: barras de ouro de uma, cinco e 10 gramas, libras, krugerrand (moeda sul africana) e moedas de prata águia.

De seguida o cliente escolhe, faz o pagamento com dinheiro ou cartão de crédito e a máquina devolve a barra ou moeda acompanhado do comprovativo de compra.

O mais interessante é que o preço do ouro actualiza de acordo com a cotação do ouro no momento da compra, o que é bom para os investidores que assim têm acesso de forma fácil e prática a ouro ao preço justo.

A marca considera ter cumprido os seus objectivos para o ano de 2011 e agora além de já actuar em mercados como a França, Espanha, México, vai prosseguir com a sua estratégia de internacionalização em Angola e no Brasil.

Tendo em conta que o ouro ainda é visto como um bom investimento, seja para poupar, seja para investir, a esperança é que mesmo com a crise os portugueses serão receptivos a esta novidade.