Filomena Morais
Filomena Morais
29 Jun, 2017 - 08:17

Este museu só tem invenções falhadas

Filomena Morais

Este museu na Suécia abriu portas recentemente e apresenta uma coleção de 51 invenções que na verdade não passaram de promessas.

Este museu só tem invenções falhadas

Para visitar o museu das invenções falhadas, o Museum of Failures, terá de fazer uma viagem até á Suécia, mas aí poderá conhecer uma coleção de 51 invenções criadas para provocar grandes inovações, mas que nunca chegaram a vingar e se transformaram em grandes falhanços.

Os flops das invenções tecnológicas

Segundo o curador da exposição, Samuel West, mais de 80% dos projetos de inovação nunca chegam a ser conhecidos do público, porque simplesmente não chegam a ter sucesso. Mas é precisamente a partir desses falhanços que se conseguem fazer aprendizagens importantes.

Na exposição há todo o tipo de gadgets: a Bic for Her, o Ford Edsel, a Pepsi Crystal, ou mesmo um DVD DivX descartável (o conteúdo só podia ser visto nas primeiras 48 horas depois do aluguer).

A visita à exposição é realmente interessante e muito divertida, como pode verificar pelos vídeos que fazem uma breve apresentação do Museum of Failures e dos flops preferidos do curador da exposição.

Veja também: