Filomena Morais
Filomena Morais
25 Out, 2016 - 08:15

Museu do Douro inaugura exposição no Brasil

Filomena Morais

A Casa de Portugal de São Paulo recebe uma exposição promovida pelo Museu do Douro, onde é feita uma homenagem às paisagens Durienses.

Museu do Douro inaugura exposição no Brasil

O Museu do Douro inaugurou uma exposição fotográfica na Casa de Portugal de São Paulo, no Brasil, a 21 de outubro. A iniciativa, inserida no projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”, pertence à Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR).

Fernando Seabra, diretor do Museu do Douro

,

 sublinha a importância da iniciativa para a promoção desta região de Portugal, mas também o facto de a mesma ser uma homenagem que se presta não só às paisagens e atividades da região, como também às próprias pessoas do Douro.


O Douro em exposição no Brasil

Da exposição fazem parte 25 fotografias que ilustram não só os famosos socalcos do Douro, com as vinhas e oliveiras, mas também eventos emblemáticos da região como a meia maratona do Douro ou as corridas no circuito internacional de Vila Real.

As fotografias pertencem a vários autores, que têm sido importantes agentes da preservação e construção de um arquivo digital que reúne as características da identidade de um região.

A exposição no Brasil integra as comemorações do 81º aniversário da Casa de Portugal de São Paulo e pode ser visitada até 14 de novembro. A partir dessa data a exposição seguirá para outros estados brasileiros.

A AETUR encontra-se no Brasil a desenvolver ações de promoção dos vinhos, turismo e cultura do Douro, que têm como principal objetivo dar a conhecer a região, bem como atrair novos visitantes. Estas atividades surgem em resultado da candidatura  ao Programa Norte 2020, em que 671 mil euros são a participação da União Europeia para um valor total de 790 mil euros.

Veja também: