Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Abr, 2018 - 10:02

Museu do FC Porto com programação especial para o mês da Liberdade

Nuno Margarido

Em abril, atrações mil no Museu do FC Porto. Movida pelo Dia da Liberdade – 25 de abril – a instituição criou a área temática “Azul ao Fundo do Túnel” com atrações especiais.

Museu do FC Porto com programação especial para o mês da Liberdade

Como era o FC Porto antes do 25 de abril? E no que é que se transformou depois? Em pleno mês da Liberdade, o Museu do FC Porto criou uma área temática dedicada ao tema, chamada ‘Azul ao Fundo do Túnel’, que pretende celebrar e “revelar ainda mais sobre a memória do clube, da Invicta e de Portugal, antes e depois da revolução de 1974”.

Museu do FC Porto com atrações especiais

O maior destaque do mês da Liberdade no Museu do FC Porto recai sobre a banda Jafumega que, em 1978, emergiu para revelar sucessos como Ribeiro, Nó Cego, Latin’América e muitos mais. A banda sobe ao palco do auditório no dia 19 de abril em mais uma conversa-concerto do ‘Dar Letra à Músic’a.

A 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Museu do FC Porto promove uma visita guiada temática à Pegada Artística do Dragão integrada pelas criações exclusivas para o clube dos artistas plásticos Joana Vasconcelos, Alberto Carneiro, Rigo 23, Gémeo Luís e Mr. Dheo.

Para os mais novos, há ainda incontornáveis atividades como Música com Dragõezinhos e Histórias para Dragõezinhos, ou até a produção ‘O Porto é uma Lição’, um teatro de marionetas que retrata a história do FC Porto, da cidade e dos arredores.

Veja também: