Ekonomista
Ekonomista
02 Mar, 2017 - 14:27

Ney Matogrosso no festival “Beja na Rua”

Ekonomista

Ney Matogrosso vai inaugurar o “Beja na Rua”, festival que, entre 16 de junho e 15 de julho, vai transformar a cidade numa sala de espetáculos ao ar livre.

Ney Matogrosso no festival “Beja na Rua”

O brasileiro Ney Matogrosso vai protagonizar a abertura do “Beja na Rua” no dia 16 de Junho – anuncia a organização.

O festival, que vai na 2ª edição, tem caráter multidisciplinar e pretende celebrar as artes na rua, sendo promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do concelho – explicou hoje a Câmara Municipal.

A iniciativa, ainda segundo o município, “é uma aposta de Beja na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional”.

“Juntar universos e estéticas artísticas diferentes, potenciando projetos de fusão, é um dos objetivos do evento, que nesta segunda edição volta a transformar o centro histórico numa enorme sala de espetáculos e manifestações artísticas ao ar livre, palco de auditórios e galerias improvisadas” – resumiu.

O cantor brasileiro Ney Matogrosso regressa a Portugal para um grande espetáculo na Praça da República, em Beja, onde vai apresentar o seu mais recente projeto, intitulado “Atento aos Sinais” – que inclui temas dos consagrados Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola e dos emergentes Criolo, Vítor Pirralho ou Dani Black.

Apesar de não ter sido ainda divulgado o restante programa do “Beja na Rua”, ao longo das quatro semanas do festival esperam-se muitos espetáculos musicais, animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia e ‘workshops’.

Veja também: