Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
22 Jul, 2016 - 08:17

Nokia vai atacar universo Android

Lourenço Lopes

A Nokia e a HMD Global Oy uniram-se e preparam-se para desenvolver novos smartphones Android que prometem surpreender o mundo das tecnologias.

Nokia vai atacar universo Android

Para muitos, a marca Nokia é conhecida como sendo sinónimo de qualidade, de excelência, de durabilidade e de fiabilidade, tendo sido, no aparecimento dos telemóveis, uma das mais inovadores empresas tecnológicas. Uma marca que durante largos anos esteve ligada à Microsoft mas que, agora, deseja renovar-se, optando pela invasão em força a terrenos pertencentes ao Android e logo com dois argumentos de peso. Falamos de dois smartphones altamente equipados e cheios de inovações, encontrando-se já em fase de prototipagem.

Características dos novos equipamentos Nokia

Os dois novos aparelhos da marca finlandesa irão contar com um ecrã OLED 2K mas de tamanhos distintos. Um será mais pequeno de 5,2″ e outro maior de 5,5″. Deverão também ser portadores de uma construção em metal com certificação IP68, isto é, resistente à água e ao pó. Além disso, serão apetrechados com um processador Qualcomm Snapdragon 820, sensor de impressões digitais e Android 7.0 (Nougat) com a interface Z Laucher, qualidade que tem sido muito melhorada pela Nokia nos últimos tempos.

Outro aspeto em destaque vai para a fotografia, com a empresa a preparar uma câmara principal de 22,6 MP que, fruto das investigações da marca na área do grafero, se prevê que tenha mais sensibilidade do sensor da câmara.

Estes dois modelos deverão estar apenas disponíveis no final do ano, sendo que podem só chegar em 2017, caso surjam atrasos nos testes. Quanto ao preço dos smartphones, é estimado que este ronde à volta dos 500 dólares.


Veja também: