Hugo Moreira
Hugo Moreira
28 Jun, 2012 - 00:00

Nova forma de pagamento no IKEA

Hugo Moreira

Já presente noutras lojas IKEA, chega agora a vez de Portugal também ter o sistema “Express Check-Out”, o qual permite que o cliente sozinho faça o registo e pagamento das suas compras.

Nova forma de pagamento no IKEA

O sistema de pagamento “Express Check-Out” já está presente em 17 mercados da IKEA, tendo uma taxa de utilização por parte dos clientes de cerca de 42%.

Pretende-se com este sistema envolver mais o cliente na sua experiência de compra numa loja IKEA, além de obviamente, reduzir os tempos de espera em caixa.

A loja de Alfragide será a pioneira com este sistema, contando já desde ontem com 12 caixas Express, permitindo a compra de até 15 artigos, sendo possivel o pagamento ser efectuado através de cartão de crédito, cartão de débito ou cartão presente IKEA.

Futuramente, as lojas de Loures e Matosinhos também contarão com este sistema de pagamento. A titulo de curiosidade, os países que mais aderem a este sistema são os EUA e a Dinamarca, com uma taxa superior a 50%, enquanto que o Japão e a Áustria são os que menos utilizam o serviço, com uma taxa inferior a 20%.

Veja também:

4 dicas para encontrar o melhor seguro automóvel

Como suscrever o seguro de saúde mais barato