Ana Duarte
Ana Duarte
18 Abr, 2018 - 12:05

Já conhece as novas funcionalidades das InstaStories?

Ana Duarte

O Instagram trouxe duas novidades às Stories: o modo retrato – que utiliza Inteligência Artificial – e os stickers para fazer menções.

Já conhece as novas funcionalidades das InstaStories?

O Instagram adicionou, a 10 de abril de 2018, duas novas funcionalidades às Stories: o modo retrato (chamado Foco) e uma nova forma de marcar outros utilizadores (usando um sticker).

As novas funcionalidades das InstaStories que não vai querer perder

Modo Foco

A opção do modo Foco aparece no menu localizado na parte inferior das Stories (ao lado do Boomerang e do Superzoom). Esta funcionalidade deixa o fundo da fotografia mais desfocado, mantendo a cara da pessoa na fotografia mais nítida.

“Desde que haja alguém na fotografia, nota-se que a pessoa fica focada enquanto o fundo desfoca suavemente. O modo Foco equilibra a segmentação de fundo com tecnologia de deteção facial”, explicou um porta-voz do Instagram.

Esta funcionalidade funciona através do uso de Inteligência Artificial, sendo também compatível com vídeo e com a câmara secundária, o que significa que os utilizadores podem utilizar este modo quando tiram selfies.

As fotos e vídeos produzidos neste modo podem também ter filtros e stickers aplicados, bem como outro tipo de conteúdo. O Foco está disponível no iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, bem como em alguns smartphones Android.

Menções mais gráficas e animadas

Os stickers nas menções fazem com que seja mais fácil marcar amigos com um elemento gráfico (em adição ao texto), o que até agora não era possível.

Para usar esta funcionalidade basta clicar no ícone dos stickers e escolher a opção @menção. Depois, é só inserir o nome do amigo que se pretende marcar, bem como o sticker que ficará associado a esta menção.

Veja também: