Hugo Moreira
Hugo Moreira
27 Set, 2011 - 00:00

Novidades nos cartões de crédito

Hugo Moreira

A empresa UNICRE vai acrescentar novas funcionalidades aos cartões de crédito, nomeadamente, será possivel fazer pagamentos ao Estado, carregar telemóveis, associar a Via Verde ao cartão e carregar títulos de transporte. Estas operações até aqui eram exclusivas dos cartões de débito, mas serão agora alargadas também aos cartões de crédito.

Novidades nos cartões de crédito

A UNICRE vai acrescentar funcionalidades nos cartões de crédito, que antes apenas eram do âmbito dos cartões de débito, como é o caso de pagamento de serviços, inclusivé ao Estado; carregar telemóveis e titulos de transporte e associar o dispositivo Via Verde ao cartão.

O elemento diferenciador em relação a pagamentos feitos com um cartão de débito é que ao fazer o pagamento com o cartão de crédito, terá, em média, 35 dias de crédito gratuito nestas operações.

A UNICRE decidiu, assim, apostar em áreas pouco exploradas mas que se revelam como parte integrante da estratégia da empresa para o futuro, que é o crédito ao consumo numa óptica consciente, além da prestação de serviços a entidades financeiras.

Estas novas funcionalidades implicam investimento a nível tecnológico, levando a empresa a alterar as suas aplicações informáticas, o que representa um investimento de 15 milhões de euros.

A empresa tem investido em novos e pioneiros serviços e exemplo disso é a possibilidade de pagamentos com cartões de fora da zona euro serem feitos na moeda em que foram emitidos, assim como a plataforma de pagamentos online REDUNICRE E-Commerce, e o serviço Tax Free, que permite emitir um talão de devolução do IVA aos turistas extracomunitários, sobre as vendas efectuadas em Portugal.

Poderá estar para breve o lançamento do Quickpay, um serviço que permite reduzir o tempo das operações de pagamento.