Publicidade:

Lançamento do novo livro de Herberto Hélder marcado para este mês

O novo livro de Herberto Hélder chama-se “Em minúsculas” e vai ser lançado ainda este mês. Aponte já na agenda as datas de apresentação.

Lançamento do novo livro de Herberto Hélder marcado para este mês
Crónicas de um ano

O novo livro de Herberto Hélder tem lançamento marcado para março e reúne uma série de textos dos anos 70, escritos na Angola dos tempos de guerra.

Entre 1971 e 1972, Herberto Hélder viveu em Angola, onde escreveu várias crónicas e reportagens. Os trabalhos que realizava como jornalista foram agora compilados num livro chamado “Em minúsculas”, que será lançado ainda este mês. Daniel Oliveira, ex-dirigente do Bloco de Esquerda e filho do poeta, já desvendou algumas passagens da nova obra.

Novo livro de Herberto Hélder retrata a guerra em Angola

Herberto Hélder

O novo livro de Herberto Hélder, que chega às livrarias já este mês, é um documento precioso que revela o olhar do poeta sobre Angola, Portugal e, até, sobre a classe jornalística. O autor da obra “Em minúsculas” esteve em Angola entre 1971 e 1972 como jornalista e é desta experiência que surge a compilação do novo trabalho.

As crónicas e reportagens de Herberto Hélder foram publicadas, na altura, no “Notícias – Semanário Ilustrado”, mas estavam inacessíveis há bastantes anos. Daniel Oliveira, filho do poeta, decidiu reunir os textos e criar um livro que agora será lançado pela Porto Editora.

Veja também: