Nuno Margarido
Nuno Margarido
25 Set, 2017 - 11:12

Novo resort subaquático do Dubai é inspirado em Veneza

Nuno Margarido

O Dubai tem planos para construir um resort subaquático. A musa inspiradora? A cidade de Veneza, de Itália.

Novo resort subaquático do Dubai é inspirado em Veneza

Chama-se The Floating Venice (A Veneza Flutuante, em português) e promete ser a próxima atração do Dubai. Ou uma das próximas atrações, uma vez que a cidade parece não abrandar na vontade de surpreender o mundo inteiro. Será o primeiro resort subaquático de luxo do mundo e deverá estar pronto em 2020.

Novo resort subaquático é um verdadeiro luxo

O primeiro resort subaquático de luxo do mundo vai inspirar-se na italiana Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo. O nome? The Floating Venice – ou A Veneza Flutuante, em português – deverá ficar pronta em 2020 e será capaz de receber até 3 mil pessoas diariamente.

placeholder-1x1

O resort subaquático irá ficar nas ilhas The World, a quatro quilómetros do Dubai, e contará com acomodações, restaurantes e até zonas de lazer. Será composto por 414 quartos, 24 piscinas – algumas terá até um fundo em vidro – e 12 “praias flutuantes”. Alguns quartos ficarão até debaixo de água, para que os visitantes possam apreciar os recifes de coral que se encontram à volta.

placeholder-1x1

Haverá ainda gôndolas importadas de Itália para que se possa aproveitar da melhor forma esta experiência veneziana. E como se isso não bastasse, os hóspedes serão ainda levados até ao resort de barco, hidroavião ou helicóptero, parando na Piazza San Marco para depois se dirigirem ao lobby subaquático.

Veja também: