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Vai poder ligar para o 147 para tirar dúvidas sobre serviços públicos

Número deverá ser ativado até Junho do próximo ano e surge no âmbito do iSimplex 2019.

Vai poder ligar para o 147 para tirar dúvidas sobre serviços públicos
Estado fará uso de inteligência artificial e outras tecnologias emergentes

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa disse esta segunda-feira à Lusa que a partir do próximo ano estará disponível um número para o qual os cidadãos vão poder ligar para tirarem dúvidas sobre serviços públicos.

“Quando há um mês apresentámos o Simplex, destacámos duas grandes prioridades: uma, enfrentar os problemas que os serviços públicos têm estado a revelar em alguns sectores e algumas regiões e, a segunda, procurar trabalhar nas dimensões de maior inovação, utilizando a inteligência artificial e as tecnologias emergentes”, referiu Mariana Vieira da Silva.

Juntamente com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o Governo aprovou, então, o número 147 para esclarecer os cidadãos sobre os serviços que lhes são prestados. Sabe-se que o número ficará disponível a partir do primeiro semestre de 2020.

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