Inês Bastos
Inês Bastos
21 Abr, 2017 - 07:18

Conheça o mais recente arranha-céus do mundo

Inês Bastos

O Lotte World Tower tem 123 andares e mesmo assim não é o edifício mais alto do mundo. É, no entanto, o mais recente arranha-céus do mundo.

Conheça o mais recente arranha-céus do mundo

O Lotte World Tower pode não ser o maior arranha-céus do mundo mas não deixa de impressionar pela sua imponência e pela quantidade de recordes que bateu. Há uma sala de espetáculos, um aquário e até a piscina mais alta do mundo. Este é sem dúvida o mais recente arranha-céus do mundo.

Lotte World Tower: um monstro de 123 andares

Foi inaugurado a 2 de abril, na Coreia do Sul, com um espetáculo de fogo-de-artifício digno de passagem de ano e é o quinto arranha-céus mais alto do mundo. Contudo, o Lotte World Tower conta com alguns recordes que valem bem a pena, como é o caso do mais elevado deck de observação com chão de vidro do mundo, no 118º andar. Sim, é possível ver a vida sul coreana a cerca de meio quilómetro do chão.

placeholder-1x1

Fonte: Ta Min Ho

Além disso, tem ainda a mais elevada piscina do mundo (no 85º andar) e o elevador mais rápido do mundo – que percorre 123 andares num minuto. Já que estamos numa de competições, podemos referir que a torre do Lotte World Tower tem o dobro da altura da sua principal rival coreana, que fica em Seul. Há ainda uma sala de concertos para duas mil pessoas, um aquário, um cinema e um grande restaurante.

placeholder-1x1
placeholder-1x1
placeholder-1x1

A construção demorou sete anos e qualquer coisa como 3,6 mil milhões de dólares, mas o Grupo Lotte World espera receber cerca de 50 milhões de visitantes.

Veja também: