Clara Henriques
Clara Henriques
22 Abr, 2015 - 08:15

O sexto país mais bonito do mundo é… Portugal!

Clara Henriques

Portugal foi considerado o sexto país mais bonito do mundo. Um motivo de orgulho para todos os portugueses.

O sexto país mais bonito do mundo é... Portugal!
Não, não estamos a falar do Brasil ou da Argentina, estamos mesmo a falar deste pequeno país que se chama Portugal e que foi considerado o sexto país mais bonito do mundo. Quem o diz é o site UCity Guides, um portal turístico que produziu uma lista com os 10 destinos mais bonitos para se visitar.
O resultado foi surpreendentemente positivo para Portugal, numa altura em que o país se começa gradualmente a afirmar como um destino de eleição a nível turístico. Se antigamente o Algarve era a zona do país mais procurada, agora sabe-se que há uma procura internacional crescente em várias zonas de Portugal, seja norte, sul ou centro.
No artigo da UCity que dá a conhecer os vencedores, há um especial destaque para “as maravilhas naturais e puras do vulcânico arquipélago dos Açores, o jardim flutuante que é a Madeira, a impressionante costa atlântica e os cabos místicos da costa continental. A beleza ribeirinha de Lisboa e Porto e o Parque Nacional da Peneda-Gerês e as aldeias medievais de Marvão e Monsaraz são outros dos destaques”.
Perante esta boa notícia, não restam dúvidas que de fato Portugal está cada vez mais bem posicionado nas rotas mundiais do turismo.

Veja também: