Inês Silva
Inês Silva
07 Set, 2017 - 13:27

Pagamentos em táxis já podem ser feitos com cartão

Inês Silva

Em todo o país, vai ser possível fazer pagamentos em táxis com cartão de crédito ou de débito, através da instalação de um terminal myPOS no táxi.

Pagamentos em táxis já podem ser feitos com cartão

Os pagamentos em táxis através de cartão surgem no âmbito de uma parceria entre a myPOS, empresa líder em fintech, a ANTRAL (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), a CNTD (Central Nacional de Táxis Digital) e a MasterCard.

Este projeto consiste em equipar os motoristas de táxi com uma nova solução de pagamento que, respondendo às mais modernas exigências e desafios referentes aos pagamentos nos serviços de táxi, permite transações com cartão de crédito ou de débito e pagamentos sem contacto, através da instalação no táxi de um terminal myPOS, com leitor de NFC.

A solução myPOS para pagamentos em táxis é de utilização simples e inclui um Pack myPOS, o registo e a ativação de terminal POS e um cartão de dados myPOS grátis. Os pagamentos em táxis efetuados em terminais myPOS ficam automaticamente disponíveis para levantamento, a partir da conta online gratuita ou da myPOS Mobile App.

Em casos de cartão empresarial pré-pago, é ainda possível aceder de imediato ao dinheiro, por levantamentos em Caixas Multibanco, compras em POS ou pela Internet. O cartão de dados myPOS, instalado em cada dispositivo, garante conectividade 24 horas por dia, 365 dias por ano e permite aceitar pagamentos a partir de qualquer local.

Este equipamento tem um custo acessível e não há quaisquer taxas de instalação ou mensalidade para utilização. O motorista continua a poder receber, garantindo em simultâneo o registo de todas as suas operações financeiras. A emissão de relatórios por cada motorista que utiliza a viatura e a gestão de fundos são ainda outras das funcionalidades garantidas pelo sistema myPOS.

A implementação desta nova solução de pagamento assenta na necessidade emergente da modernização dos pagamentos em táxis. Aumentar a comodidade do cliente, flexibilizar e garantir pagamentos sem contacto ou com cartão é o grande objetivo da myPOS e da Mastercard para a concretização da parceria com a ANTRAL, uma das maiores associações de táxi de Portugal.

As novas opções de pagamento myPOS garantem serviços mais rápidos e seguros, permitem pagamentos através de smartphone, smartwatch ou cartões sem contacto e emitem de imediato o recibo do pagamento que pode ser entregue ao cliente em papel ou via email.

Veja também: