Filomena Morais
Filomena Morais
03 Ago, 2017 - 09:27

Conheça os países mais preguiçosos do mundo

Filomena Morais

Considera-se uma pessoa preguiçosa? Ou gosta de estar sempre ativo? Saiba quais os povos mais preguiçosos do mundo.

Conheça os países mais preguiçosos do mundo

Uma equipa de investigadores norte-americanos tentou perceber quais são os países mais preguiçosos do mundo, analisando os padrões de atividade dos cidadãos de vários pontos do globo.

Estudo: os países mais e menos ativos do mundo

placeholder-1x1

Os investigadores analisaram os dados de mais de 700 mil telemóveis, chegando deste modo à conclusão de que o número médio de passos dados por dia no mundo é de 4961. Mas será que os portugueses se encontram abaixo ou acima desta média?

O estudo foi publicado na revista Nature e revela que os utilizadores de telemóveis usados em Hong Kong são mesmo os mais ativos, já que dão 6880 passos por dia. Por outro lado, os cidadãos que menos passos dão diariamente são os indonésios, com um total de apenas 3513 passos.

Portugal aparece com resultados interessantes, pois a média de passos diária é de 5000, muito próxima da média mundial. No entanto, os nossos vizinhos espanhóis conseguem superar-nos, pois registam uma média diária de quase 6000 passos.

Os dados apresentados são o resultado de uma aplicação – Argus – que conta o número de passos diários dos utilizadores dos smartphones. No total, foram analisados uns impressionantes 68 milhões de dias.

O estudo apresenta alguns resultados interessantes, embora ao contrário do que se podia esperar, a média de passos diária não está diretamente relacionada com os níveis de obesidade registados no país. Interessante foi também perceber que, em alguns países, a diferença de passos dados entre homens e mulheres é significativa, com as mulheres a serem geralmente menos ativas, ou pelo menos a darem menos passos.

Veja também: