Clara Henriques
Clara Henriques
12 Out, 2015 - 07:30

Parlamento Europeu abre candidaturas para estágios

Clara Henriques

Quer ter uma experiência profissional além-fronteiras? Então saiba como se pode candidatar aos estágios do Parlamento Europeu.

Parlamento Europeu abre candidaturas para estágios

Os estágios que o Parlamento Europeu oferece já são conhecidos, uma vez que todos os anos esta instituição internacional anuncia um novo período de vagas.

Para quem quer ter uma experiência fora de portas e perceber como funcionam os meandros de uma organização desta índole, saiba que todos os anos o Parlamento Europeu disponibiliza “diferentes modalidades de estágios com o objetivo de proporcionar oportunidades de formação profissional e dar a conhecer a instituição e o respetivo funcionamento”.

É fundamental referir que, de certa forma, a experiência internacional, principalmente numa organização como o Parlamento Europeu, em muito enriquece o currículo vitae junto das organizações internacionais e não só. 

Quem se pode candidatar a estes estágios?

Em boa verdade, os estágios que o Parlamento Europeu oferece, intitulados como “Bolsas Schuman”, são dirigidos essencialmente a pessoas que tenham um diploma universitário ou mesmo a estudantes universitários. As vagas disponíveis são para áreas como o jornalismo, a tradução, a interpretação ou opção geral.

Com duração de cinco meses, acontecem duas vezes por ano, a primeira em março e a segunda em outubro. Saiba que as candidaturas estão abertas até dia 15, por isso ainda vai a tempo de ter acesso a toda a informação pertinente e de se inscrever aqui.


Veja também: