Filomena Morais
Filomena Morais
28 Jul, 2016 - 08:37

Parques de campismo portugueses em destaque no The Guardian

Filomena Morais

A Quinta de Odelouca e o Lima Escape foram os parques de campismo portugueses selecionados pelo jornal britânico The Guardian.

Parques de campismo portugueses em destaque no The Guardian

A lista é do ano passado, mas vale a pena relembrar a distinção. Jonathan Knight, do jornal The Guardian elaborou, em 2015, uma lista com os melhores parques de campismo da Europa e dois são portugueses.


Parques de campismo portugueses entre os melhores da Europa

A Quinta de Odelouca, situada na bacia da ribeira e barragem da Odelouca, é um pequeno parque de campismo rural, longe da agitação do litoral, mas perto das boas praias do algarve e Alentejo. Pelas suas características eminentemente rurais, apresenta-se como um local ideal para os verdadeiros amantes da natureza.

O parque Lima Escape, situado no Parque Nacional Peneda-Gerês, dispõe de alojamentos tradicionais ou mais glamorosos para que possa escolher o tipo de estadia que pretende ter. A sua localização privilegiada permite ter uma série de atividades associadas ao prazer pela natureza, como passeios pedestres, de bicicleta ou mesmo de jipe. Além disso, a gastronomia local garante degustações inesquecíveis.

Além dos parques de campismo portugueses, a lista conta também com alguns parques de campismo de Espanha, como o Camping Lagos de Somiedo e o Forest Days. Em França, os escolhidos foram o La Ribière Sud e o Camping de Milin Kerhé. Em Itália, os selecionados foram o Lo Stambecco e Agricampeggio Madonna Di Pogi.

Com apenas um parque de campismo selecionado estiveram os países: Eslovénia, Luxemburgo, Holanda e Suíça.

Em Portugal, os dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) indicam que no último mês de maio os parques de campismo portugueses receberam mais de 113 000 campistas, o que se traduziu em mais de 320 000 dormidas.

Veja também: