Publicidade:

Passadiços do Paiva ganham prémio de melhor destino europeu de aventura 2018

Os passadiços do Paiva ganham prémio de melhor destino europeu de aventura 2018. Vai continuar a adiar a sua visita a esta belíssima atração turística?

Passadiços do Paiva ganham prémio de melhor destino europeu de aventura 2018
Mais um prémio para Portugal

Para quem ainda não visitou ou, para quem já visitou, mas quer repetir a experiência, trazemos uma boa notícia: os passadiços do Paiva ganham prémio de melhor destino europeu de aventura 2018. A sua beleza natural, o planeamento e a riqueza do seu património natural terão sido fatores determinantes na atribuição deste prémio que deve encher todos os portugueses de orgulho. Reserve já os bilhetes e vá até Arouca caminhar e deslumbrar-se!

Passadiços do Paiva: melhor destino europeu de aventura 2018


Sim, é mesmo verdade. Os passadiços do Paiva ganham prémio de melhor destino europeu de aventura 2018, na categoria Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction dos World Travel Awards. Os Passadiços do Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark) estiveram nomeados juntamente com os Chamonix-Mont-Blanc, França e The Matterhorn, Zermatt, Suíça. Mas este não foi o único prémio recebido pela atração portuguesa: Arouca arrecadou ainda o Europe’s Leading Tourism Development Project 2018 que, de resto, veio juntar-se ao Europe’s Leading Tourism Development Project 2017 e 2016, ganhos nas edições anteriores pelos Passadiços do Paiva.

É também de salientar que a atração portuguesa foi ainda nomeada na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction 2018 – prémio atribuído à Acrópole de Atenas, Grécia -, assim como já no ano anterior mereceu a nomeação para as categorias de World’s Leading Tourism Development Project 2017 – que teve como vencedor o Projeto Mar Vermelho, Arábia Saudita – e de Europe’s Leading Tourist Attraction 2017 – prémio atribuído à Spike Island, Irlanda.

Os Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do rio Paiva, em Arouca, Aveiro. Têm uma extensão de cerca de 8 km, repletos de paisagens de uma beleza ímpar que representam um verdadeiro santuário natural, marcado por descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção a nível europeu. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre ambas, a praia do Vau. Percorrer os passadiços é fazer uma caminhada pela biologia, geologia e arqueologia regista em cada centímetro da Natureza.

Caraterísticas do percurso

Partida: Areinho / Espiunca
Distância: 8700m (linear)
Duração média: 2h30
Nível de dificuldade: Alto
Desníveis: Acentuados
Passagem por Geossítios: Garganta do Paiva (G36); Cascata das Aguieiras (G35); Praia Fluvial do Vau (G30); Gola do Salto (G31); Falha de Espiunca (G32)

Contactos úteis

Loja Interativa de Turismo de Arouca
Morada: Rua Abel Botelho, n.º 4, 4540-114 Arouca
Telefone/email: (+351) 256 940 258 / [email protected]

Bilhetes

O preço de cada bilhete situa-se entre os 1€ e 2€.

Vá até Arouca visitar os passadiços do Paiva e fique também a conhecer o restante território Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

Veja também: