Filomena Morais
Filomena Morais
26 Dez, 2016 - 07:11

Passagem de ano no Porto: conheça o programa

Filomena Morais

A passagem de  ano no Porto este ano conta com animação a triplicar: conheça aqui a programação das várias praças da invicta.

Passagem de ano no Porto: conheça o programa

Se pensa celebrar a passagem de ano no Porto, saiba que há muita animação à sua espera. Tentando responder à crescente procura da população local e também de turistas relativamente às atividades na cidade, a Câmara Municipal resolveu alargar os festejos a mais três praças da cidade, aumentando assim a escolha dos portuenses e de todos os que optam por passar a última noite do ano na Invicta.


Réveillon 2016/17: mais animação no Porto

Este ano, a Avenida dos Aliados despede-se do ano velho com os Blind Zero e recebe o novo ano com os Azeitonas, banda que contará com a presença de Miguel Araújo pela última vez. Este, que é um dos maiores palcos ao ar livre do país, orgulha-se de cativar cada vez mais gente para os vários espetáculos que tem oferecido ao norte. A noite de passagem de ano contará, inevitavelmente, com o tradicional fogo de artifício que, este ano, guarda algumas surpresas.

Tal como acontece em outras grandes cidade da Europa, a principal avenida da cidade do Porto tem recebido vários concertos e espetáculos e garantido uma grande agitação na cidade. A Baixa do Porto está, de facto, diferente e tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros e nacionais.

O primeiro concerto, dos Blind Zero, terá início às 22:30h do último dia do ano, num concerto liderado pelo filho da cidade, Miguel Guedes. A banda promete aquecer o ambiente com os temas mais marcantes de uma carreira já com 20 anos.

Depois do já afamado fogo de artifício, lançado a partir do edifício da Câmara Municipal e de outros pontos da Avenida dos Aliados e que terá, este ano, algumas surpresas (nomeadamente um countdown inédito a partir das 23:55h), subirão ao palco Os Azeitonas que, neste concerto, contam com a última participação do músico Miguel Araújo.

Mas o Porto tem muito mais para oferecer a todos os seus visitantes: há mais três praças da cidade com animação – Praça dos Leões, Praça dos Poveiros e Praça D. João I. Os três palcos alternativos têm como principais objetivos alargar as celebrações a outros pontos da cidade. Estes palcos apresentarão géneros musicais alternativos com a presença de vários DJs:



Praça D. João I

22:30 – DJ Rodrigo Affeixo
01:00 – DJ Set Holy Nothing



Praça dos Poveiros

22:30 – DJ Isidro Lisboa
01:00 – DJ Set Throes + The Shine



Praça dos Leões

22:30 – DJ Sete Magníficos

Veja também: