Publicidade:

PayPal faz frente a MBWay: transferências passam a ser gratuitas

PayPal passa a permitir transferências totalmente gratuitas. Isto depois de alguns bancos terem anunciado a cobrança de taxas na aplicação MBWay.

PayPal faz frente a MBWay: transferências passam a ser gratuitas
Concorrência entre plataformas de pagamento digital

A PayPal, plataforma que tem 700 mil utilizadores ativos em Portugal, anunciou que já permite o envio de dinheiro de forma totalmente gratuita entre utilizadores em Portugal e nos países da zona Euro.

A notícia surge dias depois de alguns bancos terem anunciado a cobrança de taxas na aplicação MBWay, sendo que a gigante norte-americana apurou que uma grande maioria dos portugueses considera que não é razoável pagar para ter que enviar dinheiro.

As transferências via PayPal tanto podem ser realizadas na aplicação móvel do serviço, como na versão web da plataforma.

É possível enviar dinheiro para outros utilizadores mesmo que estes não tenham uma conta PayPal, sendo apenas necessário indicar o endereço de email. Ainda assim, o destinatário terá sempre de criar uma conta PayPal para levantar o dinheiro.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].