Nuno Margarido
Nuno Margarido
07 Dez, 2017 - 07:15

Pelle, o bar que barra a entrada às redes sociais e aos telemóveis

Nuno Margarido

Em Braga há um bar que abomina as redes sociais e que fecha a porta aos telemóveis. Chama-se Pelle e gosta de celebrar “tempos antigos”.

Pelle, o bar que barra a entrada às redes sociais e aos telemóveis

O teto é de madeira e o chão é tosco. O ambiente mantém-se a média luz e permite perceber que por ali já passou uma mercearia e uma loja de decoração. Agora, porém, é um bar de nome Pelle que procura celebrar o tempo em que os amigos se encontravam sem precisar de telemóveis ou de redes sociais.

Conversar a sério? No Pelle

placeholder-1x1


Fonte: Evasões

O Pelle nasceu em junho de 2016 para celebrar o tempo em que os amigos gostavam de se sentar numa mesa a conversar sem telemóveis ou redes sociais. Um bar que pode até passar despercebido a quem passa nas traseiras da Sé de Braga e que também foi criado para servir de homenagem. A quem? A um amigo do proprietário, de nome Pelé – o nome foi adaptado.

O ambiente revivalista do Pelle possui duas salas recheadas de relíquias da arte gráfica portuguesa. Na primeira há referência a marcas antigas como a Fábrica de Sabão Confiança, a Knorr ou o vinho do Porto Ferreirinha. Mesmo por cima da porta que dá acesso à sala de concertos, está um cartaz das festas de São João, datado de 1935.

A segunda sala – a de concertos – só abre ao fim-de-semana para tocar jazz, blues, fado e bossa nova. E quem aparece nem tem de pagar entrada… o que faz com que o Pelle fique a abarrotar durante esses dias.

Nas prateleiras, para além das bebidas tradicionais, há ainda cerveja internacional como a Erdinger ou whiskies vindos do outro lado do mundo como o japonês Nikka.

INFO E CONTACTOS

Onde: Rua de São João, 2, Braga
Horário: Segunda a sábado, das 15h30 às 02h00 | domingo das 21h00 à 01h00
Telefone: 917540440

Veja também: