Filomena Morais
Filomena Morais
25 Jul, 2017 - 05:19

Estes piqueniques com vista para o Douro estão à sua espera

Filomena Morais

Aceite o convite da Symington e desfrute da Quinta do Bonfim para aproveitar as paisagens, sabores e especialidades da região duriense.

Estes piqueniques com vista para o Douro estão à sua espera

Os piqueniques com vista para o Douro promovidos pela Symington são uma oportunidade perfeita para desfrutar de um dia singular em plena paisagem vinhateira, degustando as especialidades da região.

placeholder-1x1

Piqueniques na Quinta do Bonfim no Douro

A Quinta do Bonfim é uma paragem obrigatória para os apreciadores do Douro: a propriedade da Symington tem as portas abertas, permitindo conhecer o seu Centro de Visitas, realizar caminhadas e saborear produtos típicos da região em inesquecíveis piqueniques com vista para o Douro. Deste modo, visitar a  Quinta do Bomfim significa passar um dia diferente e vivendo momentos únicos a dois ou em família.

placeholder-1x1

Além das caminhadas pelas vinhas, os visitantes são também convidados a relaxar com os sabores de algumas das especialidades da região, dos quais destacamos os queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), as bolinhas de alheira com sementes de sésamo, a quiche individual de frango com cogumelos, os bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique custa 25 euros por pessoa, e a reserva é obrigatória e deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência (mínimo duas pessoas).

A Quinta do Bomfim – localizada na belíssima vila de Pinhão, Vila Real – fica na margem do rio Douro e tem uma vista privilegiada para a paisagem típica da região e abriu, em 2015, um Centro de Visitas onde os visitantes podem conhecer os segredos da produção do vinho do Porto. Além disso, é também apresentada a história da família envolvida há mais de 14 gerações na produção de vinho de uma das mais antigas e importantes regiões vinícolas do mundo.

placeholder-1x1

Além da deslumbrante coleção de fotografias do Douro, o centro oferece ainda a possibilidade de realizar um passeio pela adega da Quinta e conhecer o impressionante Wine Lodge, construído em 1896. Aí, poderá provar diversos vinhos do Porto, bem como vinhos certificados com denominação de origem controlada (DOC), produzidos pela Symington, numa sala dignificadora da paisagem que se avista sobre o rio Douro ou no terraço ao ar livre. Para mais informações, pode visitar o site da Quinta do Bonfim ou fazer reservas através do número 25 473 03 70 ou do e-mail [email protected].

INFO E CONTACTOS

Onde? Quinta do Bonfim, Pinhão. Ver mapa

Facebook: facebook.com/Quinta-Do-Bomfim

Veja também: